sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFifa indica dez postulantes ao prêmio da Bola de Ouro do Futebol...

Fifa indica dez postulantes ao prêmio da Bola de Ouro do Futebol Feminino

Fifa indica dez postulantes ao prêmio da Bola de Ouro do Futebol FemininoNa manhã desta sexta-feira (25), a Fifa anunciou o nome das dez postulantes à Bola de Ouro, prêmio dado à melhor jogadores de futebol da temporada. Marta é a única representante brasileira na relação e busca seu sexto título individual, já que foi pentacampeã em 2006/07/08/09/10.

Vencedora da Bola de Ouro no ano passado, a norte-americana Abby Wambach está entre as maiores favoritas. Por outro lado, Homare Sawa, do Japão, que foi vencedora do prêmio em 2011, não foi sequer lembrada na relação das dez maiores jogadoras.

Além de Wambach e Marta, também concorrerão à Bola de Ouro da Fifa: Lena Goessling e Nadine Angerer, da Alemanha, Lotta Schelin e Nilla Fischer, da Suécia, Yuki Ogimi e Saki Kumagai, do Japão, Christine Sinclair, do Canadá, além de Alex Morgan, dos Estados Unidos.

A eleição para a premiação é feita da mesma forma que no Futebol Masculino, ou seja, a votação é feita pelos técnicos e capitãs das Seleções, além de alguns jornalistas escolhidos pela entidade máxima do futebol. Quanto à lista dos indicados ao prêmio da Bola de Ouro Masculina, ela será divulgada oficialmente na próxima terça-feira (29).

Além das jogadoras, foram divulgados os nomes dos treinadores postulantes ao prêmio de melhor no futebol feminino. São eles: Gilles Eyquem (Seleção Sub-19 da França), Kenneth Heiner-Moller (Seleção da Dinamarca), Silvia Neid (Seleção da Alemanha), Even Pellerud (Seleção da Noruega), Pia Sundhage (Seleção da Suécia), Anna Signeul (Seleção da Escócia), Ralf Kellerman (Wolfsburg-ALE), Patrice Lair (Olympique Lyon-FRA), Shelley Kerr (Arsenal Ladies FC-ING) e Cindy Parlow Cone (Portland Thorns-EUA).

Melhores do mundo de 2013 receberão Bola de Ouro em janeiro do próximo ano

A Fifa anunciará os vencedores do prêmio da Bola de Ouro no dia 13 de janeiro de 2014, em Zurique, na Suíça. Além disso, serão entregues o Prêmio Puskas (o gol mais bonito do ano) e da Seleção do ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias