Fifa divulga horários de jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Fifa divulga horários de jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil Na última quinta-feira (27), a Fifa divulgou que as partidas da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, terá partidas de 13h até as 22h. A decisão foi tomada pelo Comitê Executivo da entidade máxima do futebol mundial, em reunião realizada em Zurique-SUI, sede da Fifa. O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil será realizado no dia 12 de junho, quinta-feira, em São Paulo no futuro estádio do Corinthians.

Na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, as partidas serão disputadas às 13h, 16h, 17h, 19h e 22h (todos no horário de Brasília). Já nas oitavas de final, as partidas serão disputadas somente às 13h e 17h. Os dois jogos de semifinal serão disputados às 17h, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. A grande final da Copa acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.

De acordo com membros do comitê executivo da Fifa, os horários das partidas foram distribuídos igualmente entre todas as equipes de forma que em nenhum grupo um time terá um período de descanso maior ou menor. Também foram levadas em consideração as temperaturas das cidades-sede da Copa, a movimentação das torcidas durante a disputa e o mercado interno de TV.

Dos horários divulgados para os jogos da Copa, apenas uma partida será disputada às 22h (horário tradicional de jogos no futebol brasileiro por conta da televisão). O jogo será válido pelo Grupo D e será entre o terceiro contra o quarto representante da chave. A partida será disputada em Manaus. Outro dado interessante é que desde a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, uma sede de competição não tinha jogos disputados em horários diferentes. No caso do Brasil, Manaus e Cuiabá são as únicas cidades-sede que não fazem parte do fuso-horário oficial de Brasília. Por conta disso, as partidas marcadas para essas cidades acontecem uma hora antes do horário oficial divulgado.

+ Esportes

Buscar

Curtir