sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFifa divulga datas para os evento-testes para a Copa do Mundo de...

Fifa divulga datas para os evento-testes para a Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014No início da tarde desta sexta-feira (25), o secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, confirmou o calendário dos eventos-testes oficiais para a Copa do Mundo do Brasil, de 2014, em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro. Conforme o planejado anteriormente, o jogo entre Corinthians e Figueirense, realizado na Arena Corinthians, em Itaquera, não terá capacidade máxima, no dia 18 de maio (domingo).

Além da inauguração da Arena Corinthians, haverá o jogo entre Goiás e Botafogo no dia 17 de maio (sábado), às 18h30m, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma rodada, Corinthians e Figueirense se enfrentarão diante de um público de até 50 mil torcedores.

De acordo com o CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade, um outro evento-teste pode ser realizado na Arena Corinthians. O certo, segundo ele, é que o horário do jogo entre Timão e Figueirense será às 17 horas, o mesmo do jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho (quinta-feira).

Arena Pantanal terá dois eventos-testes antes da Copa do Mundo

Já a Arena Pantanal receberá um evento-teste neste sábado (26), às 16h20m, entre Luverdense-MT e Vasco da Gama, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim como no caso da Arena de São Paulo, a capacidade máxima não será a total, mas sim para até 30 mil torcedores. No dia 7 de maio (quarta-feira), haverá ainda um evento oficial no local entre a Seleção de Mato Grosso e o Olímpia, do Paraguai, este já com capacidade total de pessoas.

A Fifa confirmou também nesta sexta-feira, além do calendário dos evento-testes, os 24 locais de treinamentos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A entidade, inclusive, desembolsou R$ 10,3 milhões para as melhorias dos CTs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias