Publicado em: sábado, 31/03/2012

Fifa deve definir até junho centros de treinamentos para Copa

A definição dos locais que estarão à disposição para as seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 treinarem deve acontecer entre junho e julho deste ano. O Comitê Organizador Local (COL) da Copa realizou na sexta-feira (30) um seminário com os candidatos a Centros de Treinamento do Mundial, onde pouco se esclareceu sobre as escolhas.

Os membros do COL alertaram que as cidades que quiserem receber uma seleção do Mundial terão de oferecer, sobretudo, uma boa infraestrutura, com gramado em excelentes condições, centros de fisioterapia e musculação, entre outros itens.

Os organizadores do Mundial ainda garantiram que a escolha será exclusivamente técnica, levando em conta relatórios e análises feitas pelo próprio COL nas visitas aos locais. O seminário organizado pelo COL, realizado em Vitória, Espírito Santo, contou com a presença do ex-atacante Bebeto, membro do Comitê e que relatou suas experiências com os centros de treinamento nas Copas de 1994 e 1998.

A organização da Copa pretende escolher pelo menos 80 locais para Centro de Treinamento, entre os mais de 200 candidatos. Após a definição, o COL oferece o catálogo de CTs às 32 seleções participantes do Mundial, que irão escolher onde irão fazer sua preparação.