Publicado em: sábado, 03/03/2012

Fifa critica preparação do Brasil para a Copa

A Fifa decidiu endurecer as críticas à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O secretário-geral Jérôme Valcke deu declarações em que não aprova o cronograma que o país vem apresentando para o Mundial que acontecerá em pouco mais de dois anos.

Valcke afirmou que as obras nos estádios que abrigarão as partidas da Copa estão atrasadas, e ainda chegou a dizer que os brasileiros precisam ‘tomar um chute no traseiro e entregar a Copa’. A demora na definição da Lei Geral da Copa também foi lamentada pelo dirigente.

No Brasil, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu as críticas, afirmando que o Brasil busca defender os interesses da população local, enquanto que a Fifa tem outras motivações. Rebelo ainda argumentou que as obras dos estádios estão dentro do previsto.

A partir da terça-feira (6), a Fifa, representada por uma comitiva, inicia uma série de vistorias nos estádios brasileiros. Será a segunda visita dos representantes da entidade, que já avaliaram algumas arenas que estão sendo construídos no Nordeste.