Publicado em: quinta-feira, 20/06/2013

FIFA confirma furto de seleção Espanhola em hotel Golden Tulip do Recife

FIFA confirma furto de seleção Espanhola em hotel Golden Tulip do RecifeA FIFA confirmou durante esta quinta-feira (20) que a delegação da seleção da Espanha teve seus objetos e dinheiro furtados dentro do hotel Golden Tulip, em que ficou hospedada na cidade de Recife no duelo frente ao Uruguai, na Copa das Confederações. Esta confirmação da entidade máxima de futebol desmente a versão dada pelo hotel, que buscou abafar este caso.

Um funcionário do hotel havia dito que esta história era apenas um boato e afirmou que não havia nenhum problema com a delegação da Fúria. Ele apontou, porém, que alguns policiais chegaram a ir até o, ainda durante a segunda-feira (17), para que fizessem uma busca em quartos que a seleção espanhola havia se hospedado. A delegação da Fúria reservou três andares para a delegação. Neles, conforme apontou o funcionário do hotel, existiam seguranças e policiais federais durante todo o período.

Após a FIFA confirmar que houve a roubo, a reportagem buscou contato com o hotel, porém funcionários apontaram que o único que poderia falar sobre este furto seria o diretor de relações públicas que não chegou a atender ligações.

A informação deste roubo chegou a ser publicada no jornal espanhol esportivo Marca na edição desta quinta-feira (20) e aponta que seis jogadores espanhóis foram vítimas de furtos dentro do hotel Golden Tulip, na cidade do Recife, em que a seleção que é a atual campeã do mundo esteve hospedada de quarta-feira (19) até o domingo (23), para o duelo que tiveram contra o Uruguai, na Copa das Confederações.

Conforme aponta o Marca, os atletas estiveram reclamando do sumiço de dinheiro, que segundo a publicação afirma, houve alguns que perderam até mil euros, aproximadamente R$ 3 mil. Este incidente é apontado de ter ocorrido durante a segunda-feira (17), data que os atletas espanhóis saíram da capital do Pernambuco. Dentre os jogadores que tiveram o dinheiro subtraído estaria o o zagueiro Piqué do Barcelona.