sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFifa bane três jogadores acusados de combinar resultados

Fifa bane três jogadores acusados de combinar resultados

Fifa bane três jogadores acusados de combinar resultadosA Federação Internacional de Futebol, a Fifa, baniu para sempre nesta quarta-feira, 24 de outubro, três jogadores da Guatemala. A entidade tomou a decisão porque os atletas são acusados de participar de um esquema para combinar os resultados de partidas internacionais.

Os jogadores que foram banidos pela Fifa são Guillermo Ramírez Ortega, que atua na posição de meia e tem 34 anos de idade, e Yony Wilson Flores Monroy, de 29 anos, e Gustavo Adolfo Cabreta Marroquín, de 32 anos de idade, que atuam na defesa.

O esquema para combinar resultados de partidas do qual os três participaram adetou os jogos entre CSD Municipal x Santos de Laguna do México, válido pela Liga dos Campeões da Concaf e que foi realizado no dia 19 de outubro de 2010, terminando com o placar de 1 x 6; Guatemala x Venezuela, realizado no dia 1 de junho de 2011, que terminou com o placar de 2 x 0; e Costa Rica x Guatemala, que terminou com o placar de 3 x 2 e foi realizado no dia 25 de maio deste ano.

Por conta da punição aplicada pela Fifa, os três jogadores não poderão participar de nenhum jogo de futebol. Os atletas já tinham sido punidos pela Federação de Futebol da Guatemala.

Por meio da nota divulgada pela Fifa, a entidade diz que a punição foi decidia com base no artigo 136 do código disciplinar da Federação, que diz que os jogador precisam ser banidos caso combinem resultados. No entanto, a Fifa não deu maiores explicações de como o esquema teria funcionado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias