sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFifa aumenta prazo para São Paulo

Fifa aumenta prazo para São Paulo

A Fifa demonstrou ‘boa vontade’ com São Paulo para que a cidade abrigue a abertura da Copa do Mundo de 2014. O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, afirmou na quinta-feira (28), que a cidade tem até fevereiro de 2014 para ter seu estádio concluído.

O dirigente da Fifa, que está no Brasil para o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo que acontece no sábado, fez elogios a São Paulo, ressaltou a importância da metrópole, indicando que, de fato, a abertura do Mundial , agendada para 12 de junho, deve ocorrer mesmo em solo paulistano.

Valcke ainda praticamente definiu o Maracanã como palco da finalíssima da Copa, que acontece no dia 13 de julho. O secretário-geral da Fifa informou que em breve devem ser definidos os locais de outras partidas decisivas, como semifinal e quartas de final.

Durante a mesma entrevista, Jerôme Valcke ainda disse que não acredita que o número de sedes do Mundial no Brasil irá diminuir. Apesar de algumas das 12 cidades ainda apresentarem algum tipo de atraso em suas obras, Valcke afirmou que ainda não foi levantada a hipótese de alguma destas cidades ser cotada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias