quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFifa anuncia suspensos para Copa do Mundo e Croácia terá desfalque importante...

Fifa anuncia suspensos para Copa do Mundo e Croácia terá desfalque importante diante do Brasil

Fifa anuncia suspensos para Copa do MundoNa última segunda-feira (24), a Fifa anunciou que quatro jogadores estão suspensos, pelo menos para a primeira rodada da Copa do Mundo de 2014. Adversária da Seleção Brasileira na estreia do Mundial, no dia 12 de junho, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Croácia não poderá contar com o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, que foi expulso durante a vitória por 2 a 0 sobre a Islândia, pela repescagem europeia para o torneio.

Além de Mandzukic, o zagueiro Josip Simunic, que teria emitido sons em alusão ao nazismo durante o mesmo jogo, foi suspenso preventivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa por dez jogos. Após a punição, o jogador recorreu e o processo ainda está em curso.

Outro jogador suspenso é o meio-campista Fredy Guarín da Seleção da Colômbia, que não participará da estreia da equipe na Copa do Mundo, diante da Grécia, no dia 14 de junho (sábado), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O atleta foi expulso de campo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

O goleiro do Irã, Sosha Makani, também está suspenso para a estreia de sua Seleção na Copa do Mundo, dia 16 de junho (segunda-feira), às 16 horas, diante da Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogador também foi punido pelo Comitê Disciplinar da Fifa.

Fifa envia notificação de punições dos atletas para as respectivas federações

A Fifa notificou as federações dos países envolvidos, e ressaltou que o descumprimento dessas regras resultará em consequências previstas em seu Código Disciplinar.

A Copa do Mundo será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, data da decisão marcada para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias