sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoFIES vai permitir que estudantes mudem de curso ou instituição de ensino

FIES vai permitir que estudantes mudem de curso ou instituição de ensino

Os estudantes que utilizam o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) desde o dia 14 de janeiro de 2012 poderão pedir transferência de instituição de ensino ou ainda mudar o curso que estudante anteriormente, o benefícios era dado somente aos contratos realizados antes desta data. As notas regras começaram a valer nesta segunda-feira (26).

Com a nova determinação os estudantes que desejam mudar de instituição ou de curso deverão de desligar nos meses de junho e dezembro, ficando sempre no ultimo semestres do curso. As transferência de curso dentro da mesma instituição deverão ser feitas apenas uma vez, sendo que o tempo mínimo no primeiro curso é de 18 meses.

Para poder solicitar o desligamento, o estudante precisa acessar o site do Fies para conferir se a sua instituição de ensino ou a que deseja estudar faz parte do acordo do Fies e do Fundo Garantidor de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc). Outra exigência é que o curso desejado possua avaliação positiva junto ao MEC.

No ultimo dia 23, o Ministério da Educação determinou que todos os estudantes que fazem uso do Fies não precisam mais fazer o pagamento da matricula. Anteriormente, para fazer a matricula o alunos deveria fazer o pagamento integral para depois poder se inscrever no Fies e receber o financiamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias