Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Fies do Banco do Brasil chega a R$ 1 bilhão

O Fundo de Financiamento aos Estudantes do Ensino Superior (Fies) concedido através do Banco do Brasil, atingiu nesta quarta-feira (14) o valor de R$ 1 bilhão de operações desde o inícios de suas atividades. Com este montante, cerca de 25 mil estudantes conseguiram ingressas nos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino privado.

Só neste ano, o numero de operações realizadas pelo banco do Brasil conseguiu crescer 4% o total de contratos que goram firmados em 2010. Só no neste de setembro, o aumento chega a 20% em relação ao mesmo período no ano anterior. Atualmente, a líder de contratos em 2011 é a Caixa Econômica Federal.

O Banco do Brasil ja anunciou que deseja liderar a lista de operações do FIES, fazendo um trabalho de divulgação e informação ainda mais incisivo nos próximos meses. Desde o final de agosto do ano passado, quando o banco começou a integrar o Fies, ja foram beneficiados 1,2 milhão de estudantes universitário no país.

Com o Fies, os alunos de baixa renda que desejam ingressar em uma universidade privada podem realizar o financiamento em até 100% do valor de toda a graduação. Os prazos podem chegar a três vezes o período financiado e ainda 12 meses extras para finalizar todos os pagamentos.