Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Fidel Castro afirma que conversou sobre ETs com assessores do papa João Paulo II

Na noite desta quinta-feira (29), o ex-líder cubano Fidel Castro publicou um artigo onde comenta sobre uma conversa que teve há catorze anos com dois assessores do ex-papa João Paulo II. Fidel Castro disse que discutiu com os assessores, entre eles Joaquín Navarro Valls, questões relacionadas a estrelas e a seres extraterrestres.

No artigo “A necessidade de enriquecer nossos conhecimentos”, Fidel diz que conversou com os assessores na visita que João Paulo II fez a Cuba em 1998. No texto publicado ontem, o ex-líder cubano fala sobre uma notícia dada por um observatório europeu, na qual fala nas chances de existiram bilhões de planetas que podem receber vida nesta galáxia.

Padre diz ser possível haver vida em outros planetas

Sem dizer o nome do padre que estava presente no jantar naquela ocasião, Fidel Castro relata o episódio em que perguntou ao sacerdote se ele acreditava que existia vida em outros países. “Ele me respondeu: ‘a meu ver, há 99,9% de possibilidades de que exista vida inteligente em algum outro planeta’. A resposta não viola nenhum princípio religioso (…). Era o tipo de resposta que eu considerava correta e séria”, escreveu Fidel na publicação.

Também nesta quinta-feira, um grupo do HARPS, o qual equipa o telescópio do Observatório Europeu Austral (ESO), informou a descoberta de nove “super Terras”. A instituição afirmou que se elas estiverem localizadas em uma zona em que a temperatura garante a existência de água em sua forma líquida, é teoricamente possível que nestes locais possa haver vida.