Publicado em: quinta-feira, 28/07/2011

FGV oferece vestibular para bacharelado em administração pública

A Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp) irá oferecer pela primeira vez o curso de bacharelado em administração pública, no vestibular de 2012. O curso é voltado a alunos que tem interesse em seguir carreira em cargos públicos, organizações nacionais e internacionais que atual com a prestação de serviço de interesse público e no terceiro setor.

A mudança espera atrair apenas estudantes interessados em atuar na área. O curso irá oferecer 50 vagas em cada processo seletivo. O vice-presidente da fundação, Marco Antonio Carvalho Teixeira, disse em nota que o curso a separação dos candidatos interessados e que o curso pretende também atender a demanda de profissionais qualificados em seguir carreira em cargos públicos. “Tem prefeituras e estuados que não têm profissionais capacitados para fazer projetos”, disse Teixeira.

Os dois primeiros anos do curso estão na forma integral, com aulas teóricas em um turno e oficinas práticas em outro. A partir do terceiro ano, o curso será dado apenas em um turno e no outro o aluno fica libre para fazer leituras, trabalho e inserção profissional. O estágio não será obrigatório.

A FGV deve anunciar nas próximas semanas como será realizado o vestibular. O curso terá a mensalidade de R$ 2.531.