quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoFestival SWU pode ser cancelado

Festival SWU pode ser cancelado

Festival SWU pode ser canceladoO festival de música e sustentabilidade que ocorre no interior de São Paulo, SWU,pode não ter a edição de 2012. Segundo informações que foram divulgadas na noite de ontem no Lollapalooza, em Chicago, alguns agentes de bandas e produtores afirmaram que o festival não conseguiria se sustentar. Ainda há duas semanas atrás, os organizadores do festival ainda estavam procurando patrocinadores e pacotes de bandas, já que não possuem um orçamento privilegiado para a organização da festa deste ano. Alguns nomes que já haviam sido confirmados, como Offspring, Kiss e Pearl Jam, estão em dúvidas desde a suspeita. Como as cidades de Itu e de Paulínia não conseguiram adaptar o festival, a proposta de levar o evento para o interior, para o verde, ficou ferida. Como os organizadores não conseguiram encontrar outro local para realizar a festa, o Anhembi foi reservado. Mas, considerando o objetivo de sustentabilidade do evento, esse local de concreto que fica ao lado de um rio poluído fere os princípios ecológicos que tem o SWU.

Se o cancelamento for mesmo oficial, pode ser abalado a estrutura de festivais considerados irmãos, como a Maquinaria Argentina e a Maquinaria Chilena, que precisam das atrações do festival para anunciarem suas atrações.

O festival acontece em novembro, até lá o público não sabe onde será realizado e qual será os preços dos ingressos, bem quanto o número de lugares disponíveis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias