Publicado em: quarta-feira, 02/11/2011

Festival SWU: Chris Cornell gostaria de tocar com Neil Young no festival

O vocalista da banda Soundgarden. Chris Cornell está frustrado com a notícia de que seu maior ídolo, Neil Young irá apenas ser palestrante nesta edição do SWU. Porém, Cornell afirma que não sabe se será possível convidá-lo em tempo, mas adoraria ter o músico em seu show e que isto seria maravilho.

A Soundgarden se apresenta no SWU 2011 no Palco Consciência, no dia 13 de novembro, às 18h30. Acostumado a música alta de suas antigas bandas, Audioslave e Temple of the Dog, Cornell irá se apresentar em um show acústico na companhia de Alain Johannes, que se apresentou na edição passada do evento com Queens of the Stone Age.

Cornell afirma que este tipo de show traz mais liberdade e é possível fazer mudanças repentinas no repertório, além de participações de última hora. O cantor afirma que isto também fará com que ele reviva sua carreira. Pois será possível cantar covers e tocar canções de suas bandas antigas.

O álbum solo de Cornell chega às lojas norte-americanas no dia 21 de novembro. Intitulado “Songbook”, ele foi gravado ao vivo e algumas canções já podem ser ouvidas na página Sound Cloud. Cornell afirma que este trabalho traz canções de suas ex-bandas, além de músicas de Led Zeppelin e John Lennon.