Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

Festival SWU 2011: Peter Gabriel acredita que o show será ótimo

O cantor Peter Gabriel cedeu uma entrevista ao jornal “O Globo” em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Ele se apresenta no Festival SWU 2011 no domingo, dia 13 de novembro, e acredita que o show será ótimo. Peter Gabriel fará sua apresentação no evento acompanhado de uma orquestra.

Ele conta que é a primeira vez na América Latina em que tocará com uma orquestra para um público repleto de jovens. Enquanto esteve no Rio de Janeiro, o cantor visitou vários pontos turísticos da cidade, caminhou por Santa Tereza e comeu frutas tropicais. Ele afirma que foi na Praia de Abricó, uma praia de nudismo, nadou e pescou.

Peter Gabriel é o líder da banda de rock progressivo Gênesis, fundada em 1967. Aos 61 anos, ele estava na cidade maravilhosa para uma reunião com o grupo The Elders. Este grupo foi criado em 2007 por Nelson Mandela, e batalha pelos direitos humanos e pela paz.

Além de músico, Peter Gabriel também é ativista e conta que soube que o grupo esteve com a presidente Dilma Rousseff discutindo questões de interesse do país. Ele afirma que misturar raça e ter um grande número de jovens é muito importante para que se forme a identidade de um país. O cantor acredita que os jovens engajados de forma positiva, é “fantástico”.