quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoFestival SWU 2011: Miyavi vem ao Brasil pela terceira vez para o...

Festival SWU 2011: Miyavi vem ao Brasil pela terceira vez para o evento

O músico japonês Takamasa Ishihara, de 30 anos, poderá chamar muito a atenção do público que irá para o SWU 2011. Ele é conhecido no mundo artístico como Miyavi e fará sua apresentação no dia 14 de novembro. O guitarrista possui um visual exótico e é chamado de samurai da guitarra pelo modo como empunha o instrumento.

Em entrevista ao site G1, ele afirma que quase foi jogador de futebol profissional. Mas hoje faz músicas que misturam rock, funk, hip hop e blues. Ele diz que sua música tem muito a ver com o modo como ele toca. Miyavi vem ao Brasil pela terceira vez e afirma que os fãs brasileiros são muito entusiasmados e são pessoas “musicais, que dançam e se movem”.

O artista conta que nunca esteve em um festival de tamanha importância e no SWU pretende ter um relacionamento como os demais artistas como os músicos da banda Megadeth, do Faith No More e do Primus. Miyavi afirma que sua primeira guitarra ele comprou após ficar um tempo sem poder jogar bola. Ele jogava pelo Cerezo Osaka e se machucou em uma disputa. Foi a partir daí que começou a tocar.

O jeito com o Miyavi toca sua guitarra é único. Ele conta que queria criar uma maneira própria de tocar e que fizesse as pessoas perceberem que ele é um músico japonês. O artista afirma que se baseou no Shamisen, que é um instrumento muito popular em seu país. Myavi conta que eles “ferem” as cordas, como se o instrumento fosse um baixo, e ele quis fazer isso com sua guitarra. Além disso, Miyavi segura o instrumento como se fosse uma espada de samurai e por isso ganhou o apelido dos amigos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias