Publicado em: sábado, 12/11/2011

Festival SWU 2011: chácaras e hotéis em Paulínia estão com lotação máxima

Perto do início do festival SWU, os hotéis e chácaras da cidade de Paulínia, interior de São Paulo, estão com sua capacidade lotada só aguardando a chegada dos participantes do evento. O festival acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro e a Prefeitura estima que 210 mil pessoas aparecerão no município nos próximos dias.

O Imperial é um dos hotéis da região que está com todos os quartos reservados. O gerente Ronaldo Adriano de Souza afirma que os 42 quartos foram reservados com muita antecedência e as pessoas começaram a chegar na quinta-feira. O hotel deve receber 400 hospedes para os dias do SWU.

Alexandre Gomes é produtor de eventos e teve outra ideia para atender o público que virá para a cidade. Ele criou o site Hospedagem SWU e entrou em contato com várias chácaras do município para que elas hospedassem as pessoas que vem para o evento. Ele afirma que já na quinta-feira 15 hospedes de Manaus e 40 do Rio de Janeiro chegaram em Paulínia.

Porém, a população local está receosa com a vinda de tantas pessoas para a cidade. Segundo Amanda Azeredo, dona do Bar e Hotel Central, a cidade nunca recebeu um evento deste tamanho e o público é muito diferente do que a cidade esta acostumada a receber. A população está temerosa com a bagunça que o público possa fazer no município e alguns estabelecimentos comerciais não pretendem nem abrir as portas durante os dias do evento.