sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoFestival SWU 2011: Alunos de Paulínia fazem treinamento para serem voluntários no...

Festival SWU 2011: Alunos de Paulínia fazem treinamento para serem voluntários no evento

Os alunos de Paulínia passaram por um treinamento para serem voluntários do SWU 2011. Há menos de uma semana da segunda edição do festival, os estudantes participaram, no teatro municipal da cidade, de debates sobre reciclagem e outros temas relacionados a preservação ambiental. Segundo a gerente de sustentabilidade do SWU, Ingrid Francini, o evento pretende conscientizar as pessoas que irão participar sobre os desperdícios de água, sendo que o banho durará sete minutos, no máximo.

Os estudantes, de 18 a 30 anos, irão auxiliar na orientação dos participantes do evento. Eles darão informações sobre a localização das apresentações, sustentabilidade, onde ficam os banheiros, horários dos shows e, inclusive, como o público deve dispensar o lixo que produzir no festival. Diversos dos voluntários atuam na área ambiental ou fazem alguma faculdade relacionada.

Para a estudante de marketing Viviane de Souza, ser voluntária do SWU é poder realizar “o papel de agente de transformação”. Ela afirma que irá colaborar para que as ideias passadas no evento sema disseminadas e não fiquem apenas no festival. O professor de Engenharia Ambiental Henrique Manoel de Abreu quis ser voluntário do evento para dar o exemplo a seus alunos.

O SWU deve reunir aproximadamente 200 mil pessoas, que se aglomerarão para acompanhar as mais de 70 atrações nacionais e internacionais prometidas para o festival. O trabalho destes voluntários será essencial para o SWU 2011. O coordenador de logística do evento, Caco Lopes, afirma que é preciso dominar além do espaço físico, mas também saber cuidar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias