quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoFestival do filme “Tubarão” lota ilha nos EUA

Festival do filme “Tubarão” lota ilha nos EUA

Festival do filme “Tubarão” lota ilha nos EUAHá 40 anos, uma equipe com cientistas foi até um resort na ilha de Martha’s Vineyard para fazer as filmagens do longa-metragem de um inexperiente diretor chamado Steven Spielberg. O grupo lutou para trabalhar com um tubarão mecânico, o Bruce, durante o verão de 1974. O filme, baseado na obra de Peter Benchley, foi o campeão de bilheteria daquele ano e mudou Hollywood.

O filme se Spielberg, “Tubarão”, foi o primeiro longa-metragem a atingir a marca de US$ 100 milhões na venda de ingressos para os norte-americanos. Hoje em dia, a ilha em que o filme foi gravado é palco de um festival em homenagem a “Tubarão”, chamado “Jawfest” (Festival do Tubarão). O evento é realizado durante quatro dias e é uma forma de homenagear o filme que trouxe fama para a tranquila ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts.

Festival

O evento acontece entre os dias 9 e 12 de agosto e bate com o aniversário de 100 anos da Universal Pictures, companhia que fez o lançamento do filme. Durante o festival, cineastas e o elenco deverão fazer aparições e debates para os participantes. Além disso, terá exposições, exibição do longa-metragem e também atividades relacionadas a preservação do animal título do filme.

Antes do filme, a ilha recebia uma média de cinco mil turistas no verão. Após seu lançamento, este número foi para 15 mil pessoas. Atualmente, a ilha recebe 75 mil visitantes em média, e o número chega a 130 mil em semanas de muito movimento. Os organizadores do fstival “Jawfest” estimam que o evento tenha de cinco mil a 10 mil participantes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias