Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Festival de Shakespeare reúne 37 companhias de teatro em Londres

Nesta segunda-feira (23), começou o Festival Mundial de Shakespeare e o Festival de Londres 2012, evento relacionado aos Jogos Olímpicos. No festival, 37 companhias de teatro irão se reunir para apresentar 37 peças de Shakespeare nas mais diversas línguas. O evento será realizado no teatro Globe, e teve início com uma versão de “Troilus e Cressida” em maori.

Entre os países que serão representados no evento estão Belarus, África do Sul e Afeganistão. Além disso, esta é a primeira vez que uma peça de Shakespeare será apresentada para os espectadores através da linguagem de sinais do país. O Definitely Theatre irá traduzir os trocadilhos da obra “Trabalhos de Amor Perdidos”.

Maior evento ao poeta

O diretor Tom Bird informou que todos estão entusiasmados com o evento, que já está sendo considerado como o maior já dedicado a Shakespeare. O diretor afirma também que este evento pode dar a oportunidade de obras muito conhecidas serem apresentadas de outras formas e com influências de outras culturas.

O diretor disse também que este festival é uma oportunidade exclusiva para que se possa conhecer o trabalho de Shakespeare através de novas formas, as quais nunca foram vistas. Além disso, ele afirma que a população londrina poderá ouvir as histórias do autor em “sua língua materna”.