Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Festival de Música de Cartagena é aberto com clássicos brasileiros

Na noite desta sexta-feira, dia 6, aconteceram as primeiras apresentações do 6º Festival Internacional de Música, que acontece na cidade colombiana de Cartagena. Nas apresentações foram executadas composições clássicas de Frédéric Chopin, compositor polonês e dos brasileiros Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim.

A Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresentou no Teatro Adolfo Mejía interpretou as canções “Bachianas Brasileiras No.4” de Villa-Lobos, “Banzaglia” de Tom Jobim e “Concerto para piano n.º 1 em mi menor, Op. 11” de Chopin. Com isso o evento demonstra que a intenção este ano é mostrar a música clássica européia em parceria com o que produzido na América Latina.

O pianista Stephen Prutsman, o diretor artístico do festival explicou que a concentração deste ano será nos compositores do continente, que vai desde um compositor canadense até um chileno, mesclando com os clássicos. O festival vai continuar acontecendo até o dia 14 de fevereiro e contará com 33 concertos com música da melhor qualidade voltada a todos os gostos musicais.