Publicado em: quinta-feira, 09/05/2013

Festival de Cannes exibirá cópia restaurada de Cleópatra

Festival de Cannes exibirá cópia restaurada de CleópatraA união entre os estúdios 20th Century Fox e a joelharia Bulgari foi formalizada para celebrar de forma única os 50 anos do clássico Cleópotra. A superprodução da época chegou a custar US$ 42 milhões, incalculável para à época, dando início ao caso de romance entre os atores Elizabeth Taylor e Richard Burton.

De acordo com informações divulgadas no site Hollywood Reporter, foi restaurada cuidadosamente uma versão de Cleópatra, que será exibida no dia 21 de maio, durante o Festival de Cannes 2013. O filme irá integrar a seleção oficial de clássicos do evento neste ano.

Christopher Wilding, filho de Elizabeth Taylor, e Kate Burton, filha de Richard Burton serão os anfitriões da noite de premiações e exibições. Jessica Chastain, que vem sendo especulada como a nova garota propaganda da marca de joias, também estará presente no evento cinematográfico.

Então, além da sessão, haverá ainda uma exibição de joias, preparadas pela Bulgari, que comprou de volta do espólio de Taylor. Entre as peças está um espelho de mão de ouro e turquesas, que aparece no filme.

Durante o envolvimento, Burton teria presenteado Taylor inúmeras vezes com joias e uma delas será usada pela atriz Chastain: um colar, com pedras de esmeralda e diamante, presenteado por Burton durante as gravações de Cleópatra. A marca de joias também deve revelar uma peça criada com inspiração especial na atriz e no filme, mais tarde leiloada em prol da Elizabeth Taylor Aids Foundation.