Publicado em: sábado, 15/10/2011

Festa na casa de jogador de futebol é fechada pela polícia

Na madrugada deste sábado, dia 15 de outubro, a polícia fechou a festa na residência do jogador de futebol Vágner Love, na zona oeste do Rio de Janeiro. Aproximadamente 800 adolescentes estavam presentes no local, que tinha bebida alcoólica liberada para os convidados. A festa foi organizada pelo filho do jogador e mais três meninos.

Os jovens cujos pais ou responsáveis não foram apresentados no local do evento, foram encaminhados para a delegacia através de dois ônibus. Até as 8h15, pais ainda iam buscar os adolescentes na delegacia. Dentre eles, estava à filha da atriz Paloma Duarte. A residência do jogador está localizada em um condomínio perto a uma clínica para idosos.

Membros da Vara da Infância e Juventude e Policiais Civis entraram na festa as 21h30, mas se identificaram como autoridades depois da 0h. De acordo com a delegada da 42ª DP, Adriana Belém, 90% dos presentes na festa eram menores de idade. A exceção eram os profissionais contratados para servirem bebidas. Grande parte dos convidados tem entre 15 e 16 anos.

Adriana Belém afirma que se a polícia não tivesse agido de maneira rápida, era muito provável que os jovens consumissem drogas. De acordo com a delegada, os convites para entrara na festa custavam R$ 10,00 para mulheres e R$ 20,00 para homens. Este convite garantia o consumo livre das bebidas do evento. Segundo informações da polícia, os adolescentes não possuíam nenhuma “autorização” para fazerem a festa.