Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Festa marca contagem para mil dias para Copa

Vários eventos iniciaram nesta sexta-feira (16) a contagem regressiva de mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014. As cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG) foram as que realizaram as cerimônias com mais destaque.

Em São Paulo a festa teve a presença do ex-jogador Ronaldo, que junto de autoridades como o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin participou da inauguração da linha do metrô que liga a estação da Luz até Itaquera, bairro onde está localizado o estádio do Corinthians, palco dos jogos no Mundial.

A comitiva, em seguida, se dirigiu ao canteiro de obra onde está sendo erguido o estádio do Corinthians. O local é apontado como provável palco da abertura da Copa do Mundo em 2014, e já tem cerca 12% das obras concluídas. A previsão de entrega do estádio é para dezembro de 2013.

Já em Belo Horizonte, a festa teve mais destaque, contando inclusive com a presença da presidente Dilma Rousseff, o ministro dos Esportes Orlando Silva e Pelé. A capital mineira ainda teve protestos por parte de alguns operários, que reivindicam melhores condições de trabalho.