Publicado em: sábado, 10/05/2014

Festa divulgada na internet atraí mais de 2 mil pessoas para a celebração

Festa divulgada na internet atraí mais de 2 mil pessoas para a celebraçãoUm adolescente que reside no Canadá teve autorização de sua mãe para que fizesse uma festa em casa com a participação de alguns amigos, até esse momento tudo transcorria normalmente, o problema foi quando a notícia da festa caiu na internet e mais pessoas tiveram acesso ao convite feito pelo rapaz.

A festa foi divulgada entre as pessoas utilizando várias redes sociais, as mensagens com o convite da festa chegaram a um número superior a 2 mil pessoas que lotaram a casa do rapaz, os participantes causaram vários prejuízos aos pais do anfitrião, já que embora a residência ainda estivesse em construção, várias janelas da casa foram quebradas e objetos foram quebrados.

A polícia foi chamada ao local, por conta da bagunça generalizada e do número excessivo de pessoas na residência, eles tiveram que disponibilizar um efetivo superior ao de costume nesse tipo de ocorrência, foram enviadas ao local 60 viaturas, além de cães farejadores, para que a ordem pudesse ser reestabelecida.

Segundo testemunhas que estiveram na festa, havia muito mais pessoas do lado de fora da casa tentando entrar, o que gerou um tumulto na festa e devido ao barulho dessas pessoas na rua a polícia foi chamada pelos vizinhos da casa.

Para os pais do rapaz que realizou a festa ficaram os danos que foram deixados para trás, com isso a comemoração do filho saiu cara, já que os danos feitos pelos jovens na residência contabilizam um total de U$$ 70 mil, além disso foi encontrado muito lixo espalhado pelo local, que também ficará ao encargo dos pais do rapaz.

Segundo a mãe do rapaz a festa era autorizada, porém ela pensava que apenas alguns amigos de seu filho iriam a residência, portanto ao ver a exposição que o evento ganhou ela se assustou com o número de pessoas no local, além disso de acordo com depoimento de testemunhas mais pessoas aguardavam em ônibus para que pudessem esperar para entrar na festa.