quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFerramenta que mede aprovação de candidatos americanos é lançada no Twitter

Ferramenta que mede aprovação de candidatos americanos é lançada no Twitter

Ferramenta que mede aprovação de candidatos americanos é lançada no TwitterNesta quarta-feira (1º), o microblog Twitter lançou uma ferramenta de pesquisa que irá medir a aprovação dos candidatos norte-americanos para a presidência do país. O candidato democrata Barack Obama irá enfrentar o rival republicano Mitt Romney nas eleições no final do ano. A ferramenta, chamada “Twitter Political Index” pretende medir a preferência dos 140 milhões de usuários do site.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a empresa Topsy. Para fazer o lavantamento, serão analisados os aproximadamente 400 milhões de tweets diariamente postados pelos usuários do microblog. As mensagens avaliadas pela ferramenta serão aquelas que fazem referência aos candidatos às eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Funcionamento

Através de gráficos que mostram uma escala de zero a 10, a companhia irá avaliar as mensagens que são favoráveis e também as desfavoráveis para cada um dos candidatos. Segundo informações do site “Buzzfeed”, a companhia irá atribuir valores as mensagens se acordo com seu conteúdo, e não importa se elas são positivas ou negativas.

O resultado apresentado na pesquisa virtual dará uma ideia sobre o que os milhões do Twitter estão falando sobre os candidatos à presidência dos Estados Unidos. Os resultados são divulgados todos os dias no site election.twitter.com. Vale lembrar que o presidente norte-americano é um dos políticos mais populares que utilizam o microblog, tanto para apresentar suas propostas como também estar em contato com os eleitores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias