Publicado em: quinta-feira, 13/11/2014

Fernando e Sorocaba terá que mudar a capa do novo CD após acusação de plágio

Fernando e Sorocaba terá que mudar a capa do novo CD após acusação de plágioA dupla sertaneja Fernando e Sorocaba precisará mudar a capa de seu último CD, “Sem Reação”, após terem sido acusados de plagiar a arte do álbum do cantor americano John Mayer. Por meio de um comunicado, o escritório que é responsável pela carreira da dupla, FS Produções Artísticas, informou que após questionamentos terem sido feitos pelos fãs sobre a semelhança com a capa do álbum “Born and Raised”, do cantor americano.

Por esse motivo, eles optaram por uma outra capa, essa irá ser lançada oficialmente no dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes. De acordo com o que dizia na nota, o material foi lançado não oficialmente, após uma gincana que foi promovida entre os fãs da dupla. Na ação, eram necessários 10 mil tweets para que a capa fosse revelada.

Inspiração, não cópia

O responsável pela capa do álbum de John Mayer, afirmou nas redes sociais que se sentiu “lisonjeado” pelo que aconteceu, pela semelhança da capa da dupla com a do cantor. Ele ressalta que acha que foi mais uma inspiração do que uma cópia direta, o que é muito lisonjeiro. Mesmo havendo semelhanças na arte, e alguns elementos serem facilmente reconhecidos como iguais, para ele, há pessoas se preocupando mais com o esquema de cores do que com o design em si. Cita até mesmo um ditado popular, em que diz que a imitação é a forma mais sincera de elogio.