Publicado em: domingo, 22/07/2012

Fernando Alonso vence o Grande Prêmio da Alemanha e lidera o campeonato

O piloto Fernando Alonso venceu mais uma corrida nesta temporada da Fórmula 1. Ele chegou em primeiro na corrida do Grande Prêmio da Alemanha, realizada na manhã deste domingo, 22 de julho, e com isso conquistou sua terceira vitória no ano. O primeiro lugar no pódio só foi alcançado depois que ele foi pressionado durante grande parte da corrida e ficou na frente de pilotos como Sebastian Vettel e Jenson Button.

Vettel, da Red Bull, chegou a perder posição para Button, mas conseguiu retomar a segunda colocação e permaneceu assim até o final.

Esta, por sinal, foi a volta de Jenson Button ao pódio, já que ele não conquistava nenhum dos três primeiros lugares de grandes prêmios há seis corridas. Com isso, ele conseguiu uma recuperação nesta temporada.

O quarto lugar foi conquistado por Kimi Raikkonen, que tinha largado na décima posição. Kamui Kobayashi, Sergio Pérez, Michael Schumacher, Mark Webber, Nico Hulkenberg e Nico Rosberg completaram o ranking das dez primeiras posições.

Com a vitória, que é a terceira dele em dez das provas já realizadas, Fernando Alonso passa a ter 154 pontos no campeonato e está na liderança. Ele tem 34 pontos a mais do que o segundo colocado, Mark Webber, que tem 120 pontos. Na terceira colocação está Sebastian Vettel, com 118.

Desempenho dos brasileiros no GP da Alemanha

Os brasileiros não se deram bem nessa etapa. Felipe Massa bateu na traseira de Daniel Ricciardo já na primeira volta. Já Romain Grosjean se chocou com Bruno Senna. Por conta disso, os dois pilotos do Brasil tiveram que parar no boxe logo no início da corrida e por conta disso tiveram seus desempenhos prejudicados. Felipe Massa terminou o GP em 12°, enquanto Bruno Senna ficou na 17° posição.