Publicado em: sábado, 07/03/2015

Fernando Alonso twitta e critica boatos divulgados pela imprensa

A vida do piloto espanhol Fernando Alonso não anda fácil nos últimos dias. Depois de sofrer um grave acidente em corrida de treino que acontecia em Barcelona, o piloto ficou internado em estado grave e chegou a sofrer um lapso grave em sua memória. Um jornal espanhol declarou que ele acordou como se estivesse em 1995 e teria demorado cerca de uma semana para conseguir recuperar a memória. Para piorar, um jornal britânico publicou ontem que em decorrência do acidente, Alonso jamais poderia voltar a pilotar um carro de Fórmula 1. Depois de ver sua saúde virando fonte de uma série de boatos, o piloto reativou sua conta no Twitter e falou sobre a preparação que já deu início para a segunda corrida da temporada 2015 da Fórmula 1. Esta corrida deve acontecer em 29 de março.

Os médicos recomendaram que ele não participe da corrida de abertura, o GP da Austrália, no próximo final de semana. Entretanto, em seu twitter, Alonso deixou claro que já deu início a preparação para a próxima corrida. Ele escreveu que continua trabalhando bem, realizando 30 minutos de bicicleta, 30 de musculação e mais 30 de natação. Ele lembrou que o GP da Malásia é uma das corridas que mais exigem dos pilotos e por isso ele quer estar 100%. Ele ainda alfinetou as insinuações que vem sendo publicadas na imprensa, afirmando que o campeonato começa em pouco tempo e ele poderá dar fim à ficção científica.Fernando Alonso twitta e critica boatos divulgados pela imprensa

O espanhol também aproveitou a ocasião para brincar com seus seguidores sobre estas últimas informações que foram divulgadas, que teriam afirmado que ao acordar, Alonso afirmou que era corredor de kart, sonhando em chegar à Fórmula 1. Ele brincou que propunha um jogo aos seguidores, para ver quem daria a resposta mais criativa para a pergunta: “onde você acordou hoje?”. Antes dessa postagem, Alonso já havia escrito no Twitter há três dias, onde comentou que seria muito duro não participar do GP da Austrália.

A última ocasião em que ele apareceu foi em um vídeo há uma semana, declarando aos fãs que estava bem e se recuperando do acidente. As versões oficiais da McLaren vem sendo colocadas em dúvida, de que o acidente foi ocasionado pelos ventos fortes do dia do treino. Os médicos garantem que Alonso não sofrerá com qualquer lesão do acidente e poderá voltar à correr.