Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Fernanda Vasconcellos é única brasileira em lista dos assuntos mais falados no Twitter em 2011

A rede social de microblog Twitter divulgou uma lista com os nomes e citações mais publicadas pelos seus usuários em 2011. Na relação disponibilizada pelo serviço, a única que representa os brasileiros é a atriz Fernanda Vasconcellos, que garantiu seu espaço no Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede social, após a veiculação de um comercial de sandálias em que aparece com a barriga totalmente lisa e sem umbigo.

A atriz apareceu sem biquíni e por isso sua barriga ficou à mostra. Depois do incidente que a levou ao Trending Topics, Vasconcellos chegou a brincar sobre o episódio no seu perfil do Twitter. Basicamente, o que garantiu seu lugar na lista de assuntos mais comentados no Twitter foi essa gafe da propaganda. Além da atriz, outras mulheres que estão entre os assuntos mais comentados são Elizabeth Taylor, Mila Kunis, Anne Hathaway, Natalie Portman, Jennifer Lopez e Emma Watson.

Em contrapartida, o ator mais comentado do ano foi Charlie Sheen, que deixou o seriado ‘Two And a Half Men’ neste ano. Além dele, Macaulay Culkin, Ryan Dunn, Ricky Gervais, Tracy Morgan e Ashton Kutcher também aparecem na lista. Sheen também conseguiu emplacar a hashtag ‘#tigerblood’, uma frase falada por ele depois de sair do seriado.

Mais popular que essa expressão de Sheen foi ‘#egypt’, que conquistou o primeiro lugar das hashtags. A palavra faz referência às manifestações que aconteceram no Egito e derrubaram o ex-presidente Hosni Mubarak. A morte de Osama bin Laden, o terremoto no Japão, a morte de Gadafi, entre outros, também estão entre as notícias mais comentadas de 2011.