Publicado em: sexta-feira, 29/07/2011

Fernanda Montenegro pode interpretar presidente Dilma no cinema

Depois que a atriz Marieta Severo recusou o papel para interpretar Dilma Rousseff no cinema, a produção do filme está sondando Fernanda Montenegro para o papel. O filme vai contar a trajetória de Dilma até a presidência e tenta convencer a atriz a aceitar o papel.

Antonio de Assis, produtor do filme conta que já conversou com a agente de Fernanda na ultima terça-feira, dia 26. O filme “A Primeira Presidenta” já está com o roteiro pronto, passando pelas ultimas revisões. O lançamento está previsto para 2012.

Fernanda ainda não conversou com sua agente Carmem Mello, sobre o assunto, mas a representante da atriz explicou que a idéia ainda é apenas uma conversa entre os produtores, e comenta que ainda vai discutir com Fernanda a possibilidade.

Já Assis informou que o roteiro ainda permanece em segredo, mas é baseado no livro escrito por Helder Caldeira e fala sobre a redemocratização do Brasil. Outras atrizes devem interpretar Dilma em outra fazes de sua vida. Já foram cogitados os nomes de Priscila Fantin e Larissa Maciel.