Publicado em: quinta-feira, 22/01/2015

Fernanda Gentil recebe pedido de desculpas do R7

Depois que o portal de notícias de Record, o R7, publicou algumas fotos da jornalista Fernanda Gentil, repórter esportiva da Rede Globo, uma série de críticas surgiram na internet para recriminar a postura do portal de notícias. Isso porque o R7 montou uma galeria de fotos da jornalista curtindo um dia de sol na praia, mas realizou algumas críticas pelo corpo de Fernanda Gentil, afirmando que ela estava gordinha e não tinha o corpo de musa da Copa, como ficou conhecida durante a cobertura do mundial de futebol.

O portal de notícias foi duramente criticado por outros usuários da internet, que não gostaram da forma grosseira como o portal se referiu ao corpo da jovem profissional, insinuando que seria uma decepção ver o corpo dela de biquíni, depois de ter ficado marcada como a musa do mundial de futebol. Com a repercussão negativa, o diretor geral do site, Antonio Guerreiro, mandou um email para a jornalista se desculpando pela postagem, que foi tirada do ar horas mais.Fernanda Gentil recebe pedido de desculpas do R7

Ele escreveu que o portal lamentava profundamente que a galeria de fotos da jornalista curtindo a praia no Rio de Janeiro tenha constrangido a profissional, especialmente no momento que ela está vivendo hoje, com o anúncio de sua gravidez. Ele afirma no email que foi por conta disso que o portal decidiu tirar o material do ar. A repercussão da notícia chegou a ser tão grande que ela acabou admitindo a gravidez de dois meses, para justificar os quilinhos a mais entre eles. Através das Rede sociais, em seu perfil no Instagram, Fernanda Gentil falou sobre o pedido de desculpas e ainda comentou o caso.

Fernanda Gentil fala sobre polêmica

Na postagem, Fernanda Gentil comenta que é o momento de todos darem mais importância para o que realmente merece atenção, citando a morte do surfista brasileiro Ricardo e da menina Larissa, atingida por uma bala perdida no Rio de Janeiro. Ela comentou que aceitava o pedido de desculpas da emissora concorrente, especialmente porque o perdão é uma virtude que ela fazia questão de ensinar para seu próprio filho. A postagem foi bastante curtida pelos seguidores da repórter, que ganhou ainda mais a simpatia do público.