Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Feriado paulista terá chuva e frio na capital e no litoral

Quem estava esperando dias bonitos no final de semana prolongado no estado de São Paulo por conta do feriado de 9 de julho vai ter uma decepção. Isso porque a previsão é de chuva e frio para a capital e para as cidades que estão localizadas no litoral do estado.

Para quem não sabe, no próximo dia 9 de julho, uma segunda-feira, é comemorado o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Por conta disso, todo o estado de São Paulo terá um fim de semana prolongado por conta do feriado.

Apesar de decepcionar alguns, a notícia de chuva é boa já que diversas regiões do estado não registram chuvas há algumas semanas. Na Grande São Paulo, por exemplo, não chove desde o dia 23 de junho. Lá, a frente fria começa a chegar a partir do sábado (7) a tarde e há a previsão de temporais para as cidades que integram essa região. A mesma previsão se repete para as cidades que fazem parte da região do litoral paulista, de acordo com as informações fornecidas pelo Somar Meteorologia.

A previsão é que no domingo os paulistanos passem frio, comparando com as temperaturas que foram registradas nos últimos dias. Na capital paulista, os termômetros não irão registrar mais do que 20° C. Essa temperatura é bem abaixo do que vinha sendo registrado desde o começo da semana em São Paulo, quando os termômetros atingira a temperatura de 27° C.

Já as temperaturas mínimas não devem ser muito diferentes das que vinham sendo registradas nos últimos dias e deverão variar entre 13° C e 15° C. A boa notícia é de que apesar da previsão de fortes chuvas para o sábado em São Paulo, no domingo os temporais irão diminuir.

Para a segunda-feira, os meteorologistas tem a previsão de tempo o seco. No entanto, o céu será encoberto por nuvens.

A chuva do fim de semana irá melhorar a poluição do ar na cidade, que sempre piora com o tempo seco. Nos últimos nove dias, a Cetesb vinha classificando o ar da capital paulusta como regular por conta da falta de chuvas na cidade.