sábado, abril 27, 2024
HomeBrasilFeriado de Finados - Cemitérios do Recife se preparam para o Dia...

Feriado de Finados – Cemitérios do Recife se preparam para o Dia de Finados

O Dia de Finados acontece amanhã, dia 2 de novembro, e os cemitérios do Recife e Região Metropolitana passaram pelos últimos ajustes e preparativos. De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), espera-se que 50 mil pessoas apareceram nos cemitérios de Casa Amarela, Parque das Flores, Várzea, Santo Amaro e Tejipó.

Segundo Fernando de Melo, diretor de Manutenção da Emlurb, todos os anos mais pessoas vão aos cemitérios no Dia de Finados. Ele afirma que estão esperando aproximadamente 20 mil pessoas no cemitério se Santo Amaro, onde estão enterrados Miguel Arraes, Chico Science e Joaquim Nabuco. Os cemitérios serão abertos das 6h às 18h e a cada duas horas será celebrada uma missa na Capela do Cemitério de Santo Amaro.

Nara, uma visitante do cemitério, afirma que frequenta o local no Ano Novo, Natal e outras datas comemorativas. Ela disse que sempre traz plantas e paga alguém para cuidar, pois se fosse ela que estivesse enterrada, sua mãe faria o mesmo, ou até mais. A funcionária pública Fátima Abreu também foi ao cemitério antes da quarta-feira, pois prefere evitar o tumulto.

Aproximadamente R$ 340 mil foram investidos para a limpeza e manutenção dos cemitérios para o dia de amanhã. O cemitério de Santo Amaro ganhou nova pintura interna, na fachada, nos muros e também na capela. No Parque das Flores, além da limpeza, a capinação recebeu reforços e melhorias na iluminação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias