sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFelipe Melo vai jogar na Turquia

Felipe Melo vai jogar na Turquia

O volante Felipe Melo acertou na sexta-feira (23) sua transferência para o Galatasaray, da Turquia, por empréstimo. O jogador, que estava na Juventus de Turim, chegou a negociar um possível retorno ao Brasil, para o São Paulo, mas optou por permanecer no futebol europeu.

A transferência do volante para o clube da Turquia custou cerca de 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 3,3 milhões. De acordo com a direção da Juventus, o Galatasaray ainda tem a preferência em adquirir os direitos do jogador.

Além do São Paulo, o Paris Saint Germain, que tem o brasileiro Leonardo como gerente, também teria demonstrado interesse no volante. O clube turco também acertou a aquisição do goleiro Muslera, que se destacou pelo Uruguai na Copa América.

Adquirido por cerca de 25 milhões de euros junto à Fiorentina, em 2009, Felipe Melo foi inconstante na Juventus. Em sua primeira temporada no clube de Turim, foi apontado como um dos piores jogadores da Liga Italiana, e ainda assim, foi convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, onda acabou sendo apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias