Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Felipe Massa será piloto da equipe Williams em 2014 na Fórmula 1

Felipe Massa na WilliamsSem renovar contrato com a Ferrari para a próxima temporada, o piloto Felipe Massa firmou contrato com a Williams para a temporada 2014 da Fórmula 1. Na última segunda-feira (11), o brasileiro foi à sede da escuderia inglesa, em Grove, para assinar acordo por duas temporadas, com opção de mais um ano.

Na Williams, Massa vai substituir o venezuelano Pastor Maldonado, que está de saída da equipe. Com isso, o paulista vai fazer dupla com Valteri Bottas. O chefe da equipe, Sir Frank Williams disse estar feliz com a contratação do brasileiro e por poder confirmar a dupla de pilotos para o ano de 2014.

Satisfeito com o acerto, Massa colocou a Williams entre uma das maiores equipes de todos os tempos da Fórmula 1, comparando-a com a Ferrari e a McLaren, e admitiu estar realizando um sonho de criança em pilotar o carro britânico. Ao todo, a equipe conquistou nove títulos do Mundial de Construtores e outras sete vezes no Mundial de Pilotos, sendo a terceira maior vencedora da história da categoria.

Na história da Williams, Felipe Massa é o sexto brasileiro a pilotar a equipe. O primeiro deles, Nelson Piquet, foi campeão do mundo em 1987 pela equipe britânica. Depois dele vieram Ayrton Senna, que dirigiu um carro da escuderia em 1994, ano de sua morte, Antônio Pizzonia, e mais recentemente, Rubens Barrichello e Bruno Senna.

Felipe Massa terá mais duas corridas pela Ferrari até o final deste ano

Antes de ingressar para a Williams, Felipe Massa ainda correrá duas provas pela equipe Ferrari. No próximo domingo (17), haverá a primeira delas, no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos. Depois disso, o brasileiro se despedirá da equipe italiana no GP do Brasil, disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No último domingo (10), o vice-campeão do mundo de 2008 até ganhou uma festa de despedida dos italianos.