Publicado em: segunda-feira, 27/07/2009

Felipe Massa permanece estável

Felipe massa passou por novos exames na manhã dessa segunda-feira (27) no Hospital Militar em Budapeste, na Hungria. Os resultados desses exames revelaram que o piloto não teve piora no seu quadro e continua estável.

Massa foi retirado do coma induzido, passou novamente por uma tomografia e respondeu a perguntas, em inglês e em português. Ela está ciente do que aconteceu e nenhuma lesão cerebral foi encontrada.

Felipe continua sedado na UTI, entretanto os médicos diminuirão aos poucos a medicação nesse período de observação. Assim que as condições forem favoráveis, o piloto será transferido para o Pitié-Salpêtrière, um hospital de referência em Paris, na França.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está na Hungria e foi visitar Felipe e saber de sua recuperação. O acidente com o brasileiro aconteceu durante os treinos do Grande Prêmio da Hungria, no sábado (25). Massa foi atingido por uma mola de metal que se soltou do carro da frente, que seria o de Rubens Barrichello. Com o impacto da peça na cabeça, Felipe perdeu os sentidos e bateu no muro de pneus.

p1