quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFelipe Massa participa de corrida de kart com jornalistas antes de GP...

Felipe Massa participa de corrida de kart com jornalistas antes de GP de Interlagos

Após um ano complicado, o pior de sua carreira na Ferrari, o piloto brasileiro Felipe Massa corre o risco de terminar a temporada 2011 da Fórmula 1 sem subir nenhuma vez ao pódio. O desempenho ruim deste ano levou a críticas da imprensa especializada, gerando inclusive, comparações com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Por isso, no lugar do tradicional almoço com jornalistas, o piloto levou os trabalhadores para uma pista de kart.

Depois de largar na última posição entre os 26 pilotos, Felipe Massa andou cerca de um segundo mais rápido por volta do que os pilotos que marcavam os melhores tempos e terminou a prova na primeira posição, com 36 segundos de vantagem para o segundo colocado. Mesmo assim, ele não se incluiu na premiação.

Antes da prova começar, alguns jornalistas tiveram que se familiarizar com os karts, que tinham 13 cavalos de potência e eram semelhantes àqueles disponibilizados para aluguel no local onde a prova foi disputada. Mesmo fazendo o melhor tempo, Massa preferiu largar na última posição. Quando a corrida começou, o piloto da Ferrari precisou de três voltas para deixar todos os adversários para trás e assumir a liderança.

Na metade da corrida, uma forte chuva caiu no local, deixando a pista mais escorregadia e elevando os tempos dos pilotos em quase 30 segundos. Não houve nenhum jornalista que escapou de rodar na pista escorregadia e sinuosa. Massa conseguiu ultrapassar os retardatários e ditou o ritmo da corrida até o fim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias