Publicado em: quarta-feira, 11/09/2013

Felipe massa não será mais um dos pilotos da Ferrari em 2014

Felipe massa não será mais um dos pilotos da Ferrari em 2014Os rumores de que o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa da Brasil, não correrá mais pela Ferrari no ano que vem se confirmaram. A confirmação da notícia foi dada pelo próprio piloto, que utilizou o Instagram para contar a novidade para seus fãs. Confirmando os boatos que surgiram nos últimos dias, Felipe Massa afirmou que não correrá mais pela escuderia da Itália na próxima temporada da Fórmula 1.

Na mensagem que publicou na internet, Massa escreveu que agora seu objetivo é encontrar uma equipe de corrida que possa lhe oferecer um carro competitivo o suficiente para ele conseguir mais vitórias em sua carreira e, quem sabe, vencer um campeonato de Fórmula 1 pela primeira vez, já que este é o seu sonho.

Felipe Massa está na Ferrari desde 2006 e sua saída já era aguardada já algum tempo. Isso porque o desempenho do piloto brasileiro não estava satisfatória e muito menos no nível do espanhol Fernando Alonso, que também pilota pela escuderia italiana. Com o desempenho ruim do brasileiro nas últimas corridas, os boatos, que já tinham surgido no ano passado, apareceram ainda com mais força.

Saída de Massa e anúncio de novo piloto

As expectativas daqueles que vivem o dia a dia da Fórmula 1 era de que a própria Ferrari fizesse um anúncio hoje, quarta-feira, 11 de setembro, falando sobre a saída de Felipe Massa e anunciando a chegada de Kimi Raikkonen, que é da Finlândia, para ocupar a vaga do brasileiro. No entanto, Felipe Massa se antecipou e achou melhor falar sobre o ocorrido na internet.

Na ocasião, o piloto brasileiro não perdeu a chance de mostrar que está chateado com a sua ex-equipe. Na mensagem publicada, Felipe Massa disse que agradecia pela amizade e vitórias, além dos bons momentos pelos quais passou enquanto esteve pilotando pela equipe italiana.