sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFelipe Massa espera grande despedida em Interlagos na Fórmula 1

Felipe Massa espera grande despedida em Interlagos na Fórmula 1

Felipe Massa espera grande despedida em Interlagos na Fórmula 1Após oito temporadas, Felipe Massa se despedirá da Ferrari nas pistas neste domingo (24), a partir das 14 horas, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na próxima temporada, o piloto vai defender as cores da equipe Williams.

Vencedor em Interlagos por duas vezes na carreira, em 2006 e 2008, Massa sonha com mais uma vitória no circuito de Interlagos. Ao todo, foram 137 provas disputadas pela Ferrari, entre elas a vitória há cinco anos, que poderia ter lhe valido o único título na carreira do Mundial de Pilotos. Mas naquela ocasião, o inglês Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última curva e terminou a corrida em quarto lugar, resultado suficiente para o título.

Apesar do momento não ser dos melhores, Massa conquistou apenas um pódio neste ano, e de o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ter vencido as últimas oito corridas, o brasileiro afirmou que vai tentar uma despedida ‘perfeita’ da Ferrari. De acordo com ele, o Autódromo de Interlagos pode ser talvez o que o atual tetracampeão mundial tem menos chances de vencer, devido aos históricos resultados imprevisíveis, principalmente nos últimos anos.

Embora tenha perdido o título em 2008 nos últimos segundos após ter cruzado em primeiro lugar na bandeirada final, Massa disse não se sentir frustrado em sua carreira, e admite que é abençoado por ter corrido muitos anos por uma equipe da grandeza da Ferrari. O piloto disse estar 100% empolgado para a despedida deste fim de semana.

Massa conseguiu bom resultado em Interlagos no ano passado

Em oito temporadas na escuderia italiana, Felipe Massa conseguiu 15 pole positions e 11 vitórias na Fórmula 1. Paulista, o piloto disse que ainda sente diferença quando pilota em Interlagos, em relação às outras provas, e citou o exemplo do ano passado, quando choveu, houve um safety car, e ainda assim, conseguiu um terceiro lugar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias