Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Felipão testa Seleção Brasileira em esquema com três zagueiros

Felipão testa Seleção Brasileira em esquema com três zagueirosSem poder contar com o volante Luiz Gustavo, suspenso, e insatisfeito com o rendimento do atacante Fred nos últimos jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari testou uma nova formação tática para a Seleção Brasileira, no treino desta quarta-feira (2 de julho), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Enquanto o camisa nove foi ‘sacado’ do time titular, o volante Paulinho retornou à equipe.

Titular nos três primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo, Paulinho deve voltar ao time na vaga de Luiz Gustavo, suspenso por ter acumulado dois cartões amarelos, para formar dupla de volantes com Fernandinho. Mas a principal novidade pode estar na formação. Fred trabalhou entre os reservas e o polivalente Henrique como líbero, com liberdade para chegar no meio de campo. Outro teste de Felipão foi a entrada de Maicon na vaga de Daniel Alves na lateral direita.

Além dessas possíveis mudanças, Felipão também testou o meio de campo com Ramires, Hernanes e Willian. No setor ofensivo, apenas Hulk e Neymar foram sempre mantidos durante todas as atividades desta quarta-feira.

Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Colômbia

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (4), quando enfrenta a Colômbia, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014. A delegação do time canarinho embarca para Fortaleza ainda na tarde desta quarta-feira, e nesta quinta-feira (3), já trabalha no Estádio Presidente Vargas, em sua última atividade antes do confronto sul-americano.

Se passar pela Seleção Colombiana, o Brasil vai encarar nas semifinais o vencedor do clássico europeu entre França e Alemanha, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em outro confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014.