Publicado em: domingo, 06/07/2014

Felipão reclama de falta de punição a Zuñiga por falta em Neymar

Felipão reclama de falta de punição a Zuñiga por falta em NeymarEm entrevista coletiva realizada após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, na última sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico Luiz Felipe Scolari ironizou o lance que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo de 2014. Irritado com a arbitragem do espanhol Carlos Velasco, o treinador lembrou que o lateral direito Zuñiga, sequer levou o cartão amarelo na jogada.

Para Felipão, Velasco poderia ter coibido a violência dos jogadores de ambas as seleções. Embora em sua opinião Zuñiga merecesse ter tomado no mínimo um cartão amarelo, pela intensidade do lance, o jogador colombiano não teve a intenção de machucar o craque brasileiro, já que a princípio, tentou tomar a frente do lance.

Sobre a pressão colombiana no final da partida, Felipão admite que o Brasil sofreu, já que além de James Rodríguez, a Colômbia passou a atuar com três atacantes: Adrián Ramos, Bacca e Quinteros. Assim, Paulinho atuou mais recuado, Fernandinho atuou como primeiro volante e a Seleção Brasileira ficou alguns minutos sem Neymar, que foi substituído pelo zagueiro Henrique.

Felipão ainda não definiu equipe para encarar a Alemanha e quer time com equilíbrio

Em relação ao time que entrará em campo na semifinal, Felipão desconversou e disse que tudo dependerá da recuperação dos atletas do último jogo. Para ele, nos últimos 20 minutos de partida, a equipe sofreu defensivamente. Quanto à ansiedade, o comandante falou que deseja um time mais equilibrado, sem a necessidade de buscar muitos gols, mas sim com a valorização da posse de bola.

Classificado para a semifinal da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira terá pela frente a Alemanha na próxima terça-feira (8), às 17 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção europeia eliminou a França nas quartas de final, na última sexta-feira, no Maracanã.