Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

Felipão quer jogadores experientes em 2012

O técnico Luiz Felipe Scolari se queixou publicamente, mais de uma vez, da qualidade de seu elenco e das poucas opções. Para o ano que vem, o treinador já deixou claro que esperar ter atletas mais experientes, sem fazer ‘apostas’.

Na opinião de Felipão, próximos contratados do Palmeiras deverão ter um currículo mais extenso, com passagens por outras equipes maiores. Neste ano, o clube do Parque Antarctica adotou procedimento diferente, trazendo alguns jogadores quase desconhecidos, como Pedro Carmona, Luan, Gerley, Fernandão, entre outros.

A direção do Palmeiras já adiantou que pretende seguir os pedidos do seu treinador, e informou que as contratações devem ser de jogadores mais ‘renomados’. O departamento de marketing do clube, inclusive, chegou a falar em trazer um ‘medalhão’, vindo do futebol europeu.

De acordo com os dirigentes alviverdes, nas últimas temporadas o Palmeiras teve de fazer ajustes financeiros, que fizeram com que a equipe não pudesse investir mais na contratação de jogadores. O desafio agora, não seria na ordem de recursos, mas sim convencer os atletas a virem para o Palmeiras, já que o clube enfrenta uma série de problemas internos.