Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

Felipão não descarta convocação de Diego Costa para amistosos em novembro

Felipão não descarta convocação de Diego Costa para amistosos em novembroDepois da vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia nesta terça-feira (15), em amistoso disputado no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que deve convocar pelo menos três jogadores que ficaram de fora da última lista para os próximos amistosos. O treinador evitou falar nos nomes, mas não descarta chamar o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, também alvo da Seleção Espanhola.

Os próximos jogos do Brasil serão realizados nos dias 16 e 19 de novembro, provavelmente contra Honduras na primeira partida, em local já definido (Miami, nos Estados Unidos), e confirmado contra a Rússia, na segunda, em Toronto, no Canadá. Para esses confrontos, Felipão disse que vai conversar com treinadores dos times brasileiros, para definir se poderá contar com pelo menos um atleta por time, para não prejudicar o andamento do Campeonato Brasileiro.

Em relação a Diego Costa, que esteve presente nos amistosos contra Rússia e Itália no mês de março, o treinador da Seleção Brasileira garantiu que o centroavante está numa lista de 45 atletas ‘selecionáveis’. Como não disputou nenhum jogo oficial com uniforme canarinho, o jogador também está sendo cobiçado pela Seleção da Espanha.

CBF mostra interesse em contar com Diego Costa para próximos amistosos

De acordo com o diário espanhol As, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enviou um comunicado na última segunda-feira (14) à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), dizendo que o técnico Felipão segue contando com Diego Costa para os próximos compromissos do time canarinho, em novembro.

Nascido na cidade de Lagarto, em Sergipe, Diego Costa foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2007, e há cinco anos morando na Espanha, conseguiu o direito de dupla cidadania. Assim, a RFEF pretende contar com o ‘reforço’ do atleta, que jamais disputou um jogo oficial pela Seleção Brasileira.