Publicado em: terça-feira, 23/08/2011

Felipão é suspenso de clássico

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, recebeu uma suspensão de dois jogos, e com isso não poderá comandar sua equipe no clássico com o Corinthians, no domingo (28), em Presidente Prudente, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou a pena no julgamento realizado na noite de segunda-feira (22). Apesar da ausência no clássico, o treinador palmeirense se livrou de um ‘gancho’ maior. Felipão poderia receber uma punição de até dois anos de suspensão.

O técnico do Palmeiras foi indiciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, entre eles o de ‘incitar a violência’. Felipão foi julgado por suas atitudes na partida contra o Atlético-MG, quando o treinador foi expulso.

Na súmula do jogo, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que Felipão teria incitado seus atletas a usarem a violência. ‘Podem chegar o pau! Eles não dão nada mesmo’, teria dito o técnico palmeirense, segundo o relato feito pelo árbitro do confronto.