sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesFelipão é eleito 8º melhor técnico do século

Felipão é eleito 8º melhor técnico do século

Luiz Felipe Scolari figura na lista dos dez melhores técnicos do século 21, elaborada e divulgada na segunda-feira (06) pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O brasileiro aparece em oitavo lugar no ranking.

A lista elaborada pela IFFHS tem na primeira colocação o escocês Alex Ferguson, do Manchester United, seguido do francês Arsène Wenger, do Arsenal. O português José Mourinho, dor Real Madrid, completa as três primeiras colocações.

A IFFHS leva em consideração para elaborar seu ranking as conquistas dos treinadores em competições internacionais. Felipão tem em seu currículo uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, um vice da Eurocopa com Portugal, além de uma Libertadores com o Palmeiras.

A relação da IFHHS ainda apresenta outros brasileiros, como Carlos Alberto Parreira, em 16º, Dunga, 18º, Muricy Ramalho, 29º, e Zico, 42º, Vanderlei Luxemburgo, Jorvan Vieira, Abel Braga, Paulo Autuori, Celso Roth, Emerson Leão, Jair Picerni, Tite, Alexandre Guimarães, Sérgio Farias, Joel Santana e Ricardo Gomes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias