sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFelipão convoca Seleção Brasileira para último amistoso

Felipão convoca Seleção Brasileira para último amistoso

Felipão convoca Seleção Brasileira para último amistosoNesta terça-feira, 11 de fevereiro, o técnico Luiz Felipe Scolari fez a convocação para a última partida amistosa que a Seleção Brasileira disputará antes da Copa do Mundo. Portanto, esta será a última grande oportunidade para alguns jogadores mostrarem seu bom futebol e tentarem uma vaga no Mundial, que começa em junho.

Novidades

Antes mesmo da convocação, Felipão havia anunciado que o Brasil teria novidades para esta última partida. E, de fato, a Seleção Brasileira terá dois estreantes, ambos atuando no futebol europeu: Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique, e Fernandinho, volante do Manchester City, atuarão pela primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira sob o comando de Felipão.

Segundo o treinador, a lista de atletas convocados ficará completa com mais três jogadores que atuam no Brasil. O treinador já antecipou que, dentre estes três jogadores, teremos dois atacantes e um goleiro. Contudo, Scolari não deu qualquer pista sobre quais serão estes atletas, chegando a brincar com os membros da imprensa, afirmando que eles estão errando muito nas últimas especulações.

Estes nomes serão divulgados apenas em uma data mais próxima à da apresentação da equipe, o que acontecerá no dia 3 de março. A convocação oficial para o Mundial de 2014 acontece apenas no dia 7 de maio. A Seleção Brasileira ainda fará mais dois amistosos preparativos, mas já em junho, quando a equipe estiver formada.

Os convocados

A lista de 16 convocados previamente por Felipão é a seguinte: no gol, Júlio César segue sendo titular (o reserva ainda não foi convocado). A zaga conta com Thiago Silva, Dante e David Luiz; nas laterais, teremos Daniel Alves e Marcelo. O meio de campo conta com Paulinho, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Willian e Oscar. Por fim, no ataque, até o momento foram confirmador apenas Bernard, Hulk e Neymar.

Outros jogadores

A decisão por esperar um pouco mais para convocar os jogadores que atuam no Brasil tem relação direta com a lesão recentemente sofrida pelo atacante Fred. Contudo, além disso, Felipão também quer mais tempo para observar os jogadores em atividade no país. Antes da convocação dos atletas que jogam no país, cada equipe fará, em média, mais quatro partidas.

As novidades no elenco também tiveram a ver com lesões de outros atletas, como Lucas Leiva, do Liverpool, e Robinho, do Milan. Ambos foram convocados em 2013, mas estão em recuperação e não teriam condições de atuar neste último amistoso.

Júlio César

Por fim, Felipão comentou a mudança do goleiro Júlio César, que deixou o Queens Park Rangers, da Inglaterra, para atuar no Toronto, do Canadá, equipe que disputa a Major League Soccer, principal campeonato de clubes dos Estados Unidos.

Para Felipão, a transferência do goleiro titular da Seleção Brasileira foi algo bom, pois ele participará de uma pré-temporada longa e terá a chance de disputar um campeonato como titular. No QPR, Júlio havia perdido espaço, tendo poucas oportunidades de jogar. Embora o goleiro já estivesse confirmado para a Copa, Felipão afirmou que gostaria de vê-lo em campo com mais frequência.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias