Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Felipão convoca Rafinha e Fernandinho para amistoso contra a África do Sul

Rafinha e Fernandinho convocados para amistoso contra a África do SulNa manhã desta terça-feira (11), o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou 16 convocados, que atuam no exterior, para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo. Dentre os relacionados, estão o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha; e do volante Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra.

Segundo Felipão, a lista de convocados ainda contará com pelo menos mais três atletas que atuam em equipes do futebol brasileiro, no mínimo um goleiro e dois atacantes. Em tom descontraído na coletiva, o treinador brincou, dizendo que os jornalistas estão errando ao pesquisar quem o comandante está pensando em convocar.

Novidade na lista de Felipão, Rafinha deve começar o amistoso na reserva de Daniel Alves, do Barcelona, da Espanha. Para a lateral esquerda, apenas Marcelo, do Real Madrid, foi chamado. No gol, Júlio César, que estava no Queens Park Rangers e acertou sua ida para o Toronto F.C. na última semana, foi mais uma vez, convocado. Não houve novidades na defesa, já que foram lembrados Thiago Silva, do Paris Saint-Germain; David Luiz, do Chelsea; e Dante, do Bayern.

Outra novidade na relação de Felipão, Fernandinho terá a concorrência de Paulinho, do Tottenham; Luiz Gustavo, do Wolfsburg e Ramires, do Chelsea. Companheiros de equipe deste, os meias Oscar e William disputam posição. Já no ataque, o craque Neymar, do Barcelona; terá a companhia de Hulk, do Zenit; e de Bernard, do Shakhtar Donetsk.

Atletas se apresentarão à Seleção Brasileira dois dias antes do amistoso na África do Sul

A reapresentação do grupo da Seleção Brasileira será feita no dia 3 de março. Um dia depois, Felipão comandará um treinamento no gramado do Estádio Soccer City, onde foi realizada a decisão da Copa do Mundo de 2010, entre Espanha e Holanda. A convocação final dos atletas que disputarão o Mundial no Brasil será no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro.