terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesFelipão convoca atletas do futebol brasileiro para amistoso com a África do...

Felipão convoca atletas do futebol brasileiro para amistoso com a África do Sul

Felipão convoca atletas do futebol brasileiro para amistoso com a África do SulNesta segunda-feira (24), o técnico Luiz Felipe Scolari convocou os três jogadores que faltavam para completar a lista para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, que será realizado no dia 5 de março, em Joanesburgo. Foram chamados o goleiro Jefferson, do Botafogo; além dos atacantes Fred, do Fluminense; e Jô, do Atlético Mineiro.

Além dos três atletas que jogam no futebol brasileiro, Felipão já havia comandado 16 jogadores que atuam no exterior, no dia 11 de fevereiro. Artilheiro da Copa das Confederações do ano passado, com cinco gols marcados, ao lado do espanhol Fernando Torres, Fred voltará atuar pela Seleção Brasileira, após sete meses, por conta de uma lesão muscular na coxa.

O início de temporada de Fred não tem sido dos melhores, já que perdeu dois pênaltis, um no último domingo (23), no Clássico Vovô, e marcou apenas um gol. Jô, por outro lado, vive bom momento e marcou um gol neste fim de semana, vitória do Atlético Mineiro por 3 a 2 sobre o América-MG. O goleiro Jefferson teve boas atuações na fase preliminar e na fase de grupos da Taça Libertadores da América, pelo Botafogo.

A partida contra a África do Sul será a última do Brasil antes da convocação final de Felipão, marcada para o dia 7 de maio. Depois disso, os jogadores se apresentarão ao comandante para o começo da preparação para a Copa do Mundo, na Granja Comary, em Teresópolis.

Após encarar a África do Sul, Brasil fará dois testes preparatórios para o Mundial

Antes de estrear na Copa do Mundo, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, a Seleção Brasileira terá dois amistosos preparatórios, dia 3 de junho, contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia; e contra a Sérvia no dia 6 de junho, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias